300 x 250 Ad Space

27 agosto 2013

Whatsapp e o 9º dígito

No post de ontem, falei como fiz a migração para o 9 dígito no interior de SP que entrou em vigor neste domingo (25/08/2013). No post mencionei que como não apareceu a migração automática para meu número eu acabei migrando de forma manual.

Como fiz a migração de forma manual, apagando a conta com o número antigo e criando uma nova conta para o número novo eu não tive quaisquer problemas, porém ontem, o Whatsapp começou a migrar para o 9 dígito automaticamente.

O que está acontecendo nesse processo de migração é que tudo virou uma grande bagunça. Até o Whatsapp ajustar os números antigos para os novos números com 9 dígito as contas parecem ter ficado duplicadas.

Ontem a noite comecei a notar que todo mundo que migrou de forma automática não era mais reconhecido pelo número na agenda (mesmo a agenda já estando migrada para o 9 dígito). Ou seja, parte do whatsapp ficou com o número de telefone ao invés do nome, gerando a maior confusão. Sem nome e foto, vai saber que está te mandando mensagem?

O jeito é esperar, em algumas horas (ou dias) o serviço deve ser normalizado. Enquanto isso deixo uma dica: cuidado para não acabar enviando mensagem para fulando, pensando ser beltrano. Evite situações de saia justa.

0 comentários: