300 x 250 Ad Space

06 março 2013

O bom filho a casa retorna

Faz tanto tempo que não escrevo aqui que fica até difícil escrever sobre a minha volta. Afinal fazem dois anos que não posto nada por aqui. A pausa não era para ter sido tão longa assim, mas sabe como é, certas coisas na vida não planejamos, apenas acontecem.

Seja como for não é hora de chorar as pitangas, o blog está de volta e agora com novo nome: Tecnoboy Blog. A mudança do nome é essencial para ilustrar a nova fase do blog.

Antes o foco era postar dicas sobre tecnologias, agora o foco é um pouco diferente. O foco atual é postar sobre produtividade e sobre como as tecnologias são boas ferramentas para nossa produtividade e melhor qualidade de vida.

Quem me acompanha por aqui desde 2007 sabe que eu não sou um tecno freak compulsivo, muito pelo contrário, acredito que os nossos dispositivos devem ser duráveis e utilizados ao máximo. Sou totalmente contra a troca desenfreada de dispositivos.

É claro que entendo que muita gente sente a necessidade de sempre querer o dispositivo mais novo, mas na prática será que você precisa de tanto upgrade de equipamentos? A idéia é encontrar o dispositivo ideal para que você possa utilizá-lo por um bom tempo. Vida útil no quesito update e durabilidade é importante.

Muita gente se frustra não porque o aparelho é ruim, mas porque a escolha foi equivocada. Para escolher um companheiro de longa viagem é preciso pesquisa e saber exatamente quais recursos você vai utilizar. O que acaba sempre acontecendo é que muita gente acaba comprando determinado produto para ficar na moda ou porque parece ser legal, porém não analisam de fato o que elas esperam do produto. Se isso virar um ciclo vicioso, é dinheiro sendo jogado pelo ralo, são mais produtos sendo fabricados e consequentemente poluindo o meio ambiente e você acaba cada vez mais insatisfeito. Saber escolher é fundamental.

Hoje a minha vida mobile gira em torno do iPad e iPhone 3GS. Para atividades que exige um equipamento mais completo utilizo o meu iMac. E também tenho um iBook G4 bem antiguinho, mas que ainda me atende bem quando preciso utilizar tarefas mais pesadas e estou longe do meu iMac.


Ainda não penso em trocar o iPad, mas o iPhone em breve pretendo trocar para um modelo mais novo.

No dia a dia o iPad e o iPhone 3GS é quem sempre estão comigo. O iMac fica no meu escritório e o iBook fica de estepe.

Nesse tempo de afastamento do blog, migrei 100% da minha vida digital para a Apple, não por fanatismo, mas por praticidade.

O OSX veio me trazer exatamente aquilo que eu precisava, um sistema leve que é seguro e não fica atualizando toda hora. Mesmo no iBook, rodando o Leopard, eu não sinto demora no sistema para responder a nenhum comando.

O que me fez desistir do Windows nesses últimos anos foi justamente o ponto fraco do sistema: segurança, lentidão, travamentos e atualizações infinitas.

Não só nos sistemas e equipamentos que houveram mudanças, a minha própria forma de lidar com a tecnologia amadureceu muito nesse período.

Por essa nova forma de lidar com a tecnologia o blog acabou ficando assim de escanteio, até porque eu não sabia mais como direcionar as minhas postagens, já que estava vivendo um processo de transição. Agora com muito mais maturidade no uso da tecnologia acredito que possa voltar a compartilhar com vocês um conteúdo mais relevante.

Com a mudança de nome, o blog possui novo feed. Quem assinava o feed antigo agora precisa alterar para o novo feed ou não vai receber os updates.

Espero que meus antigos leitores voltem a me acompanhar, e que os novos também possam ser beneficiado com os novos conteúdos. Estou muito feliz por estar voltando. E obrigado a todos que nesse período de afastamento sempre se fizeram presente, principalmente no twitter, me acompanhando e me dando apoio nessa fase de transição. É por vocês que eu voltei!

0 comentários: